Seja muito bem-vindo ao site do Plano Municipal de Habitação Social da Cidade de Trindade - GO!

É com grande satisfação que abrimos as portas virtuais deste espaço dedicado a um tema tão relevante e humano: a habitação social. Aqui, você encontrará informações essenciais sobre o plano que busca garantir moradia digna e acessível a todos os cidadãos de nossa comunidade.

Nosso compromisso é com a inclusão social e o respeito aos direitos de cada indivíduo. Com o Plano Municipal de Habitação Social, procuramos promover o acesso à moradia de qualidade, garantindo que todos tenham um lar seguro e acolhedor para chamar de seu.

Ao navegar por este site, você terá acesso aos detalhes das etapas, cronograma e relatórios do plano, e poderá compreender a importância de sua participação ativa nesse processo. Queremos ouvir as vozes da comunidade, suas necessidades e aspirações, para que juntos possamos construir soluções mais eficazes e inclusivas.

Nossos contatos

planohabitacao@trindade.go.gov.br

@prefeituradetrindadeoficial

Na terça-feira (01/08/2023) ocorreu o lançamento da Revisão do Plano Municipal de Habitação Social de Trindade, no Plenário Hilton Monteiro da Rocha, Câmara Municipal, em uma reunião pública planejada pela Prefeitura de Trindade.

O evento marca também o lançamento do Planos Diretor Municipal, do Plano de Saneamento.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, juntamente com a equipe de consultoria do município, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-Oeste (ITCO), realizarão a revisão do Plano Municipal de Habitação Social de Trindade.

Esteve presente, várias autoridades do Legislativo Estadual e em nome do governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado, Eliane Simonini, subsecretária de Políticas de Habitação de Gestão de Informação, pasta da Secretaria de Estado de Infraestrutura.

Representando o legislativo municipal, participaram os vereadores Fernandinho da Habitação, Wender Bodin, Cleitinho do Flori, Maurinho de Paula, Amigo Leobino, Baiano do Esporte e Márcia do Edmilson.


O prefeito de Trindade Marden Júnior participou do evento de lançamento da revisão do Plano Municipal de Habitação Social, que ocorreu na terça-feira (01/08/2023) na Câmara municipal.

Ele fala da importância da realização da revisão do Plano de Habitação que é um direito de todos, principalmente da população mais carente e que tem dificuldade de adquirir sua casa própria “Temos que planejar a habitação social e investir para que todos possam ter seu lar para sua família, trabalharemos para alcançar estes objetivos.”

Ele reforça a realização do trabalho juntamente com as equipes técnicas de consultoria do município, do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-oeste (ITCO), que participarão da realização do Plano de habitação Social “O trabalho é em conjunto com a equipe técnica da prefeitura que, com certeza, vai trazer muita riqueza de detalhes para que possamos promover o desenvolvimento da Habitação Social para Trindade – GO.

Plano de Habitação

O Plano Municipal de Habitação Social é um instrumento de planejamento urbano e social que tem como objetivo principal garantir o acesso a moradias dignas e adequadas para a população de baixa renda. Ele é uma estratégia voltada para o enfrentamento dos desafios relacionados ao déficit habitacional, à precariedade das condições de moradia e ônus excessivo de aluguel para parcelas da população que enfrentam dificuldades em adquirir ou manter uma habitação adequada.

Importantes

Deixe sua Sugestão


Sobre o ITCO


Somos o ITCO. Temos 18 anos de atuação a serviço do conhecimento científico, cultural, tecnológico e educacional. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-Oeste é uma entidade civil, científica e cultural sem fins lucrativos com vocação natural para a pesquisa. Foi criado a partir da união de esforços e conhecimento de professores e pesquisadores de áreas como tecnologia, georreferenciamento, urbanismo, meio ambiente, legislação e gestão pública, entre outros, e teve o escopo de atuação aprimorado com o passar dos anos. Hoje somos referência em Planejamento Urbano, Planos Diretores Municipais, Plano de Ação Sustentável e Curso de Georreferenciamento, sempre visando proporcionar qualidade de vida das pessoas.