Vereadores relatam capacidade do ITCO nos estudos para a revisão do Plano Diretor de Goiânia

Participantes ativos no debate sobre a revisão do Plano Diretor de Goiânia durante a Legislatura 2017/2020, os vereadores Lucas Kitão (PSL) e Sabrina Garcez (PSD) relatam a importância do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-Oeste (ITCO) na otimização e na viabilização da atual proposta.  

Os vereadores ressaltam que o Instituto prestou uma assessoria fundamental na condução, no debate e na viabilização das sugestões apresentadas na Casa, e que se tornaram emendas apresentadas durante o primeiro debate da revalidação do Plano Diretor. 

“Tivemos uma assessoria técnica fantástica, com diálogo positivo e aberto às sugestões e opiniões, e são propostas que foram analisadas de maneira técnica, com dados e com um relatório sobre a viabilidade de serem efetivadas ou não”, relatou a vereadora Sabrina Garcez, ex-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

À frente da Comissão Mista da Casa (biênio de 2019/2020), o vereador Lucas Kitão também destaca a importância que os técnicos tiveram na orientação dos vereadores que buscaram emendar e discutir o processo por meio da apresentação de um estudo que “colabora com a Câmara e com os técnicos do município”. 

“Nos orientou de forma isenta, com uma condução muito transparente e, graças ao trabalho, as sugestões dos vereadores e do ITCO foram enquadradas na realidade de Goiânia por meio do Plano Diretor que está sendo debatido e também se tornaram novas propostas que serão apresentadas como projeto de lei”, destacou o vereador. 

© Copyright 2021. ITCO - Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-Oeste